top of page
  • Foto do escritorRoberto S Inagaki

Vendas e Marketing: Quem quer dinheirooooo?

Se todo mundo quer o SEU dinheiro, cuidado! Aprenda a mantê-lo.

Vendas e Marketing: Quem quer dinheirooooo? é o post do  Análise Crítica, blog de Roberto S. Inagaki

Caros colegas de auditório (para combinar com o título), quem quer dinheiro?


Quem recebe semanalmente dezenas de e-mails, posts, links, propagandas nas redes sociais de alguém dando dinheiro para você? Ninguém, certo? Porém, não faltam interessados no seu dinheiro... Estão todos de olhos abertos em seu suado dinheirinho. Não serei mais um então a arrancar seu dinheiro oferecendo 100%, 1.000% de valorização ou mais.


Entendo que com a inflação baixa e renda fixa não dando nada e, portanto, assim como eu, vários de vocês gostariam do melhor dos dois mundos: alto rendimento e risco baixo. Porém, o que muitos experimentam (estou nesta com vocês) é rendimento ridículo e risco de perder o principal.


Tenho um amigo sábio que diz que na Ilha Bela só tem milionário, mas quando chegaram eram bilionários. Muitas das vezes as pessoas que querem trabalhar com seu dinheiro, no princípio tem muito menos do que você, mas quase certeza terão ganhado mais que você no final.


Vou contar algo que nunca contei para ninguém, portanto fica somente entre nós. Quando eu estava em lua de mel, eu e minha esposa fomos a um parque de diversões perto de onde havíamos nos hospedado. Havia um jogo lá que dava um prêmio muito alto. Você ia jogando e ia tirando a metade das alternativas cada vez que você errava.


Você teria que apostar mais alto a cada nova vez e suas chances aumentavam e o prêmio também.


Eu não percebi quanto eu estava perdendo, minha recém-esposa me dizia vamos parar. Eu não dei ouvidos, até que um sujeito apareceu e me disse no meu ouvido que aquilo era uma armação e era melhor eu parar.


Então parei.


Moral da história: matematicamente eu iria ganhar, o cara era parte da trupe do parque que me fez desistir na hora que eu iria ganhar e aprendi a ouvir a minha esposa. Duvide de soluções financeiras milagrosas, assim como soluções fáceis demais. O sucesso vem somente depois de muito, muito, muito trabalho.


Aprenda você a investir o seu dinheiro, pelo menos saberá a quem culpar.


P.S. escrevi que aprendi a ouvir minha esposa a contragosto porque como eu disse no primeiro post é ela quem corrige e critica meus textos....


Gostou deste post e da proposta do blog? Que tal o Análise Crítica? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para saber mais sobre o Análise Crítica, clique aqui. E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais – LinkedIn.

Patrocinadores:

Qualitas Consultoria é um dos patrocinadores do Blog Análise Crítica
Max Fix é uma das empresas patrocinadoras do Blog Análise Crítica, de Roberto S. Inagaki
Gold Silver é um dos patrocinadores do Blog Análise Crítica
Hidrosilo é patrocinador do Análise Crítica, blog de negócio de Roberto S. Inagaki
Logo Quimlab Soluções em Química.jpg
3DProcer é patrocinador do Análise Crítica, blog de negócio de Roberto S. Inagaki
bottom of page