QUEM SOU EU:

Meu nome é Roberto S Inagaki. Sou diretor da Qualitas Desenvolvimento de Controles Empresariais Ltda. (nome longo não? então pode chamar apenas de Qualitas) há alguns anos. Minha vida profissional começou em 1982 quando comecei a fazer estágio na Johnson & Johnson na área de manutenção preventiva. Depois de quase um ano atravessei a Rodovia Presidente e fui trabalhar na Kodak ou como eu e muitos gostavam de chamar “mãe” Kodak durante 12 anos. Tive o prazer também de ser o diretor da Setec Consulting Group durante alguns bons anos. Minha formação é engenharia mecânica, fiz alguns cursos de pós-graduação em administração, automação industrial, entre outras. Gosto de dizer que também sou técnico mecânico pela ETEP (São José dos Campos), por que? Porque acho que o curso técnico (pelo menos na minha época (1982) mostrou o caminho mais rápido para a vida profissional e os bons atalhos para as soluções mais simples.

Nasci em 1963 na cidade de Piedade (SP), interior e São Paulo. Casado com a Patricia Bittencourt Palma Inagaki há mais de 37 anos e pai de dois filhos, Patricia e Roberto, não tivemos mais por falta de opções de nomes como vocês podem perceber.

A Qualitas é uma empresa de consultoria de negócios, que trabalham dois colaboradores, eu e a minha CFO (nome bonito não), que por acaso é minha esposa, vocês ouvirão falar muito dela neste blog (para o bem ou para o mal). Há alguns anos resolvemos que eu trabalharia menos, muito menos, três dias na semana (ocasionalmente uma semana no mês cheio). Por que me tornei preguiçoso? Não, a minha justificativa é que o cliente requer o melhor de nós consultores. A idade é ingrata, embora nos dê mais vivência e um pouco mais de experiência, nos dá mais dores nas costas ao dirigir e mais cansaço mental. Portanto para garantir 100% de qualidade que o cliente merece, resolvemos que a minha taxa de 100% se eu trabalhasse menos. Assim estou fazendo.

Convido a todos a compartilharem minhas experiências e vivências no mundo dos negócios, ah e suas também ao deixarem seus comentários.

O QUE  FAÇO:

Como consultor de gestão de negócios, gosto muito de fazer o que eu chamo de “gestão compartilhada”. Onde a organização me contrata para que possa ajudar na gestão da organização, sem que os “donos” se retirem do negócio, muito pelo contrário eles são peças fundamentais neste projeto de “gestão compartilhada”.

  • PALESTRANTE

 

Fui coordenador do Prêmio de Gestão Banas* Qualidade e do Prêmio de Gestão de Metrologia, bem como o Prêmio de PBPQ-H, portanto dei palestras para empresários de diversos setores. 

Fiz algumas palestras sobre planejamento estratégico em várias faculdades e universidades e cursos de pós-graduação.

* tive a honra de ser colunista durante muitos anos da revista Banas Qualidade do Fernando Banas.

  • AUDITOR

 

Auditor de sistema de gestão da qualidade ISO 9001 e IATF 16949 por terceira parte.

Auditor de sistema de gestão integrado ISO 9001, 14001, 45001 por primeira e segunda parte.

Auditor de sistemas de gestão de qualidade de laboratórios ISO 17025 (desde a ISO Guide 25).

.

  • CONSULTOR

Planejamento estratégico (salve sua empresa).

Sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional.

Sistema de gestão de laboratórios.

Ferramentas da qualidade e produtividade.

.

Roberto

S. Inagaki

foto Inagaki 2.jpg

SIGA

  • White LinkedIn Icon

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDEIAS 

 

ESCREVA

PARA MIM

Obrigado pelo envio!